Sistema para supermercados: qual é o ideal para o seu negócio

Um sistema para supermercados é bastante importante, uma vez que é uma ferramenta responsável por integrar todos os processos de sua loja a fim de realizar a gestão e integrar as áreas de seu negócio.

 

Neste artigo veremos qual é o sistema ideal para o seu negócio. Começaremos falando sobre o que você precisa levar em conta antes de escolher o melhor sistema de ERP para o seu supermercado.

 

O que considerar ao escolher um sistema de gestão para supermercados?

 

Para escolher um sistema que seja eficiente para o seu negócio, você precisa analisar alguns pontos importantes. São eles:

  • Identifique as necessidades do seu supermercado

Saber do que o seu supermercado precisa é essencial para optar por um sistema de gestão eficiente. Conhecer a complexidade dos seus processos e as regras do seu negócio são fatores cruciais antes de escolher seu ERP sistema para supermercados. Veja se os softwares que está buscando possui todos os módulos que você está buscando. Esses são os principais módulos a serem avaliados.

o   Vendas: controla todo processo de venda, fazendo conexão com o software do PDV.

o   Compras: é um dos módulos que costumam ser esquecidos numa análise de sistemas, mas é o que trará mais resultados para os supermercadistas. Um bom módulo de compras sendo utilizado por compradores experientes pode ser o diferencial do seu negócio.

o   Precificação: não existe supermercado sem promoções e mudanças de preços constantes.

o   Estoque: é o módulo mais importante na gestão de um supermercado. Por isso, é fundamental a análise criteriosa deste módulo para o funcionamento do seu supermercado. No módulo de estoque, a segurança e consistência das informações é essencial.

o   Fiscal: no Brasil, a segurança fiscal é fundamental para o crescimento sustentável de qualquer negócio. Busque empresas que entendam bem da legislação e a acompanhem constantemente.

o   Financeiro: uma boa gestão de supermercados passa por um bom gerenciamento de capital de giro. Para isso, um módulo financeiro deve ser simples e fácil de usar.

  • Procure por empresas que sejam referência em sistemas para supermercados

 

A escolha de uma solução de gestão do seu supermercado é um processo delicado, que envolverá o compartilhamento de informações do seu negócio. Por isso, é importante avaliar se a empresa que está por trás da ferramenta é confiável e sólida.

 

A solução de ERP escolhida por você tem que ser uma empresa que esteja acostumada a atender lojas com as mesmas características que a sua. Ou seja, procure por sistemas que estejam habituados com a operação de supermercados.

 

Além disso, é sempre importante buscar por empresas que tenham certificados, premiações e que sejam reconhecidas no mercado. Você pode consultar associações e outros supermercadistas a respeito da empresa que você está contratando.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.